Após longa espera, projeto que obriga bombeiros civis em grandes estabelecimentos da cidade vai a Plenário
Após longa espera, projeto que obriga bombeiros civis em grandes estabelecimentos da cidade vai a Plenário

Amplamente discutido nas Comissões temáticas da Câmara Municipal de Curitiba, o projeto que determina a presença de Bombeiros Civis em estabelecimentos com área igual ou superior a 3 mil metros quadrados será votado nesta semana.

De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), o projeto 005.00081.2017 determina que hotéis, faculdades, casas de show e demais estabelecimento que se enquadrem nas exigências da redação da lei, sejam obrigados a manter pelo menos 1 bombeiro civil contratado. O projeto também prevê a necessidade de 1 desfibrilador Externo Automático (DEA), bem como, aparelhos e materiais de primeiros socorros em local adequado para atendimento ao público.

“A intenção era de que conseguíssemos votar o projeto ainda no final de 2017, mas algumas sessões conturbadas acabaram atrasado as votações, o que fez com que somente agora conseguíssemos encaminhá-lo ao Plenário”, comentou Cristiano.

A primeira votação deverá acontecer na próxima terça-feira (6), se aprovado, retorna a pauta na quarta-feira para a votação em segundo turno e encaminhamento para sanção do Prefeito Rafael Greca (PMN).

Conecte-se