Área de segurança escolar deve retornar a discussão na Câmara Municipal de Curitiba
Área de segurança escolar deve retornar a discussão na Câmara Municipal de Curitiba

Arquivado no final de 2016 o projeto que determina a implantação da Área de Segurança Escolar deve voltar a ser debatido na Câmara Municipal ainda me 2017.

A redação trata do projeto determina prioridade de atendimento por parte do Poder Público Municipal a realização de ações que garantam a tranquilidade de pais, alunos e professores dos estabelecimentos de ensino público da capital. Assim, num raio de até 100 metros do portão de acesso as escolas, deverão ser atendidas prioritariamente pela Prefeitura obras como ampliação/melhoria da iluminação pública, pavimentação e limpeza de ruas e a fiscalização de estabelecimentos comerciais.

“A ideia do projeto é garantir que as condições básicas sejam mantidas nas proximidades de todas as unidades de ensino municipal da cidade de forma a garantir mais qualidade e facilidade no acesso de pais, alunos e professores a estes estabelecimentos”, comentou Cristiano Santos.

O projeto deve retornar a pauta das Comissões da Câmara para que sejam finalizadas as análises e então seguir ao plenário para apreciação dos vereadores.

Conecte-se