Assaltos a estações tubo batem recorde em Outubro
Assaltos a estações tubo batem recorde em Outubro

Mais uma vez os assaltos às estações tubo de Curitiba voltam às pautas dos noticiários policiais e estampam capas de jornais ao relatar o recorde no número de assaltos. Só no mês de outubro foram registradas 123 ocorrências em um total de 852 no ano.

De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), tramita na Câmara Municipal de Curitiba o projeto que prevê a criação do Botão do Pânico. Lei que determina a instalação de um dispositivo que, quando acionado, emite um sinal de alerta direto para a Guarda Municipal, que terá a localização exata e imediata da Estação que está sendo assaltada e poderá rapidamente enviar uma viatura para o local.

“É um absurdo ver que os números de assaltos nas estações tubo continuam crescendo e pouco tem sido feito para tentar amenizar isso. Conto com o apoio dos demais vereadores para a aprovação do projeto do Botão do Pânico, que está há mais de 1 ano em trâmite pela Câmara. Acredito que ele seja uma alternativa prática e de curto prazo na busca de uma solução para a redução desse tipo de crime”, afirmou Cristiano.

Atualmente a Guarda Municipal dispõe da uma viatura de Proteção ao Transporte Coletivo, bem como um efetivo de oito guardas municipais para realização de rondas 24h por dia, por núcleo de regional.

Clique no link e leia a notícia da apresentação do projeto: http://goo.gl/d7E9nB

Clique no link e ouça a entrevista na Rádio Band News FM: http://goo.gl/EMWmOy

Conecte-se