Câmara Municipal analisa projeto de lei que prevê a instalação de Placas Culturais em Curitba
Câmara Municipal analisa projeto de lei que prevê a instalação de Placas Culturais em Curitba

É comum ao questionar à população sobre os nomes das principais ruas da cidade, poucos saberem quem são as pessoas homenageadas nas placas. Todas as ruas para que possam receber um nome, precisam de uma indicação, que regimentalmente é feita pelos vereadores, mediante apresentação de um breve currículo justificando o motivo da indicação.

Com a intenção de trazer aos cidadãos um pouco mais da história das pessoas homenageadas nas ruas de nossa cidade, os vereadores Cristiano Santos (PV) e Hélio Wirbiski (PPS) apresentaram um projeto que determina a instalação de novas placas onde deverão constar o nome da rua e um brevê relato sobre quem foi a pessoa e seus feitos para cidade, estado ou pelo País.

“É muito comum perguntar para as pessoas nas ruas, principalmente aos mais jovens, quem foi Marechal Deodoro e a pessoa lembrar apenas da rua e não da personalidade. Com o projeto queremos trazer mais informação e cultura para os cidadãos Curitibanos”, comentou Cristiano Santos.

O projeto prevê que a instalação das placas no novo formato seja feita conforme plano de manutenção das já existentes, o que não geraria custos ao município, uma vez que, não será necessária a troca não programada desse material.

A proposta segue agora para as comissões temáticas da Câmara Municipal que deverão analisar o conteúdo. Se aprovada a matéria as placas deverão passar a seguir o novo modelo dentro de 180 dias após a sanção do Prefeito Gustavo Fruet.

Conecte-se