Câmara Municipal apresenta comissão eleitoral para ouvidor do município
Câmara Municipal apresenta comissão eleitoral para ouvidor do município

Apresentada na última segunda-feira (24), a comissão eleitoral que fará a escolha do ouvidor de Curitiba conta com a participação dos presidentes das três principais comissões da Casa do Legislativo Municipal.Os escolhidos foram Cristiano Santos (PV), presidente da comissão de Direitos Humanos, Serginho do Posto (PSDB), presidente da Comissão de Economia e  Pier Petruzziello (PTB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

A ouvidoria do município já faz parte da Lei Orgânica de Curitiba desde 1990, porém somente no começo do ano passado, com a atual legislatura, voltou a ser foco de discussões na Câmara Municipal de Curitiba.

“Fico feliz e honrado em poder fazer parte da Comissão Eleitoral do ouvidor. A Ouvidoria é fundamental para o município, ela terá papel importantíssimo na manutenção e exercício da cidadania de todos os Curitibanos e sabendo disso, serie o mais criterioso possível na hora de oferecer meu voto”, comentou Cristiano Santos.

Os membros da comissão eleitoral dos poderes executivo e legislativo já foram escolhidos faltando apenas agora os três que representarão a Sociedade Civil Organizada. A seleção desses se dá pro meio de Carta convite encaminhada para 9 entidades representativas e edital em jornal de grande circulação na cidade.

Conecte-se