Câmara Municipal indica Professora da Escola Municipal Durival Britto e Silva, Desirée Lopes ao prêmio municipal de educação
Câmara Municipal indica Professora da Escola Municipal Durival Britto e Silva, Desirée Lopes ao prêmio municipal de educação

Formada em matemática pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Graduada em Pedagogia, a Professora Desirée Silva Lopes, foi indicada na Câmara Municipal de Curitiba para receber o Prêmio Crisóstomo Arns, dedicado a profissionais da Cultura ou Educação pelo destaque no exercício de suas atividades.

Professora há 20 anos, Desirée, em 2011, passou a integrar o projeto de robótica da Escola Municipal Durival Britto e Silva, orientando alunos que desenvolvem as atividades no contra turno escolar. Neste mesmo ano, na etapa regional, a equipe por ela orientada garantiu o primeiro lugar na competição, feito que garantiu a participação na etapa nacional, disputada em São Paulo.

A partir disso a trajetória frente ao projeto só trouxe bons resultados à Escola e para a Cidade, conseguindo inclusive um feito ainda inédito para uma Escola Pública, a classificação para disputar a etapa mundial da First Lego League (FLL) em Saint Louis, nos Estados Unidos.

Autor da proposta, o vereador Cristiano Santos (PV), comentou a importância de se reconhecer o trabalho de profissionais que se empenham em favor dos jovens da cidade.

“Lidar com a educação e juventude nunca foi fácil e, hoje em dia, isso tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, por isso acredito que homenagear um profissional que se dedica de tal forma e busca o crescimento dos jovens da cidade é apenas uma pequena maneira de dizer obrigado pelo trabalho realizado” comentou Cristiano Santos.

De forma a tornar a entrega da homenagem ainda mais emblemática, o evento deverá acontecer no dia 15 de outubro, o dia dos professores, no plenário da Câmara Municipal de Curitiba.

Conecte-se