Câmara Municipal recebe cônsul do Peru para tratar de Semana Cultural em Curitiba
Câmara Municipal recebe cônsul do Peru para tratar de Semana Cultural em Curitiba

Em visita a Câmara Municipal de Curitiba o Cônsul Geral do Peru, Arturo Jamara, apresentou a membros da Mesa Executiva da Casa a proposta para a realização de uma semana cultural peruana na cidade.

Segundo ele, a intenção do evento é difundir a cultura peruana: “Queremos apresentar uma mostra fotográfica, um ciclo de cinema, artistas plásticos e, claro, nossa gastronomia, com toda a riqueza de peixes e frutos do mar” afirmou Arturo.

Presentes na reunião, os vereadores Serginho do Posto (PSDB), presidente da Casa, e o quarto-secretário, Cristiano Santos (PV) mostraram-se favoráveis a ideia por entender a relevância do evento.

“A semana cultural é um evento que deverá trazer para todos os curitibanos um pouco mais sobre a cultura peruana”, comentou Cristiano Santos ao convidar o Cônsul para participar de uma tribuna livre e oficializar a proposta para os demais vereadores da Casa.

A intenção é que a semana cultural seja realizada no mês de outubro ou de novembro, porém não há confirmação da data.

Além dos vereadores, participaram da reunião o cônsul do Peru no Paraná, Luis Henrique Sossella Costa Lima, e da presidente da Associação Peruana Brasileira, Adela Macedo dos Reis Lopes, que também preside a Associação de Integração Latino-americana de Curitiba e o diretor-geral da Câmara Municipal, Nilton Cordoni Júnior.

Conecte-se