Câmara presta homenagem a jornalista e destaque do Jiu-Jitsu da cidade
Câmara presta homenagem a jornalista e destaque do Jiu-Jitsu da cidade

Dividido entre os tatames e os estúdios do Globo Esporte, Rogério Tavares, é um dos indicados a receber o Prêmio Mérito Esportivo pelo destaque em sua atuação no Jiu-Jitsu.

Tavares começou sua carreira no mundo das lutas há cerca de 6 anos quando conheceu o esporte e passou a se dedicar a prática. O gosto foi tamanho que em 2014, já faixa-roxa disputou o campeonato Paranaense de onde saiu vitorioso e classificado para a disputa do Mundial de onde retornou com a medalha de terceiro lugar na categoria. Em 2015 sagrou-se campeão na disputa dos títulos Brasileiro e Mundial ainda pela faixa-roxa.

Em 2016 na faixa-marrom, foi campeão do Sul-Brasileiro, do Open de Nova York e do Open de Curitiba. Também nos Estados Unidos foi Bicampeão no Mundial Masters, realizado em Las Vegas.

Mas as conquistas vão além dos tatames. Rogério, enquanto jornalista, profissão em que atua desde 1998, participou de importantes coberturas como os Jogos Panamericanos de 2007 no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de 2014, Copa Libertadores da América e demais copas sul-americanas e campeonatos estaduais.

A homenagem de autoria do vereador Cristiano Santos (PV), pretende reconhecer as conquistas alcançadas pelo colega de profissão e atleta.

“Tive a honra de conhecer o Rogério enquanto trabalhei com Jornalismo Esportivo e vi nele uma pessoa de caráter e extrema dedicação a tudo aquilo que sempre se dispôs a fazer, fosse como profissional do jornalismo ou como esportista”, comentou Cristiano.

O Prêmio Mérito Esportivo é oferecido anualmente a pessoas que tenham relevantes conquistas, nacionais ou internacionais enquanto atleta, membro de comissão técnica ou dirigente.

Conecte-se