Com pedido oficial, vereador Cristiano Santos pretende saber sobre os custos de instalação de Estação Tubo em Curitiba
Com pedido oficial, vereador Cristiano Santos pretende saber sobre os custos de instalação de Estação Tubo em Curitiba

Após alteração no valor da passagem do transporte público, a disponibilização de novos veículos, as estações tubo voltam a ser questionadas pela Câmara Municipal de Curitiba.

Um pedido de informações de autoria do vereador Cristiano Santos (PV), pretende saber qual o valor médio para a instalação de novas estações tubo, discriminando os valores para as unidades com 7, 13 e 20 módulos. Os chamados módulos são os lances de vidro que fazem parte da estação.

Além das estações, o questionamento pretende levantar também informação quanto a instalação dos elevadores de acesso a portadores de necessidades especiais.

Segundo o vereador, o pedido de informações servirá para uma atualização de informações, uma vez que em 2014 já havia feito questionamento similar.

“Saber o custo da implantação de estações tubo na cidade nos auxiliará na busca de uma alternativa para melhorar estes espaços da cidade, atendendo questões de acessibilidade e condições de trabalho dos profissionais atuam nas estações”, comentou Cristiano.

A partir do recebimento do questionamento a Prefeitura terá até 30 dias para responder ao questionamento do vereador.

Conecte-se