Cristiano Santos apresenta projeto para que medicamentos fornecidos pelo SUS sejam divulgados em lista pública para a população
Cristiano Santos apresenta projeto para que medicamentos fornecidos pelo SUS sejam divulgados em lista pública para a população

A dúvida em saber quais são os medicamentos ofertados nas unidades de saúde de Curitiba pode acabar. Um projeto de lei de autoria do vereador Cristiano Santos (PV) que passa a tramitar na Câmara Municipal de Curitiba pretende determinar a publicação de uma lista com nomes, disponibilidade e destaque aos que estiverem em falta.

A falta de medicamentos fornecidos nas unidades básicas de saúde de Curitiba tem causado cada vez mais dor de cabeça aos pacientes que buscam pelo benefício e não conseguem a medicação para dar início ou continuidade no tratamento de saúde.

Outro ponto que vem a agravar esta situação é a falta de informação a respeito do que é fornecido e da disponibilidade de cada item para os pacientes que precisam deslocar-se até as unidades e por vezes acabam por perder a viagem.

“O projeto de lei tornará mais prática e transparente a busca pelo medicamento, além de evitar o deslocamento às unidades de saúde sem a certeza de conseguir o remédio prescrito pelo médico” afirmou Cristiano.

O projeto determina que além de medicamentos, que deverão ser publicados no site oficial da rede municipal de saúde, também seja informada a existência ou falta de todos os tipos de suprimentos médico-hospitalares como próteses e órteses.

O projeto segue agora para as comissões temáticas da Casa que deverão analisar a matéria para futuro retorno ao plenário.

Conecte-se