Cristiano Santos busca apoio para projeto de Basquete e Remo do Programa GERAR
Cristiano Santos busca apoio para projeto de Basquete e Remo do Programa GERAR

Há cerca de dois anos o Gerar (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), vinha realizando em Curitiba o programa Geração Campeã, que tinha por finalidade oferecer às crianças carentes oportunidades de praticar esportes e participar de cursos, ocupando o tempo vago no contra turno escolar.

O projeto realizado em parceira com a Prefeitura de Curitiba contava com patrocínio da Petrobras, que conforme estabelecido, teria o prazo de duração de 24 meses. Vencido o convenio, o GERAR aguarda um posicionamento da empresa para dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados.

Sabendo da importância do projeto para as crianças e para a cidade, o vereador Cristiano Santos (PV), que em diversas oportunidades esteve presente nos eventos realizados, vem buscando junto a Prefeitura de Curitiba uma alternativa para não deixar os jovens atletas desamparados.

De dezembro até o começo de janeiro, Cristiano participou de 3 reuniões com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, onde pode, junto ao Secretário Aluisio de Oliveira Dutra Junior, discutir alternativas para dar continuidade ao projeto durante o ano de 2015.

“Das três reuniões que tivemos, uma das soluções que ainda precisa ser discutida com outras secretarias para ver sua viabilidade é a da reformulação da parceria entre Prefeitura e Gerar. A Prefeitura contrataria os professores e a GERAR se responsabilizaria pelos materiais necessários. Estou confiante e tenho visto o empenho dos Secretários envolvidos em dar continuidade ao projeto” comentou Cristiano Santos.

Uma quarta reunião deverá ser maraca para os próximos dias e deverá definir o rumo do projeto para o ano de 2015.

Conecte-se