Cristiano Santos consegue viabilizar mais de 1,4 milhões de reais para investimentos para saúde em 2017
Cristiano Santos consegue viabilizar mais de 1,4 milhões de reais para investimentos para saúde em 2017

Mais de R$ 1,4 milhões de reais foram reservados no orçamento municipal para investimento na área da saúde em Curitiba. O montante, arrecadado com emendas coletivas entre parlamentares, tem destino certo e deverá ser repassado a importantes hospitais da cidade.

Dentre os beneficiados estão os Hospitais do Idoso, Cajuru, Pequeno Príncipe e Erasto Gaertner, que receberão a maior fatia do orçamento que terá como destino a compra de novos equipamentos e adequação de espaços em busca de melhor atendimento aos pacientes.

“Os valores destinados aos hospitais representa uma pequena parcela de tudo aquilo que seria necessário para uma saúde com mais qualidade no município”, comentou Cristiano Santos (PV).

Além disso, Cristiano completou falando sobre a importância de se ter foco e saber fazer uma divisão igualitária das verbas para poder contemplar outras áreas que também demandam atenção.

“Além da saúde, a educação também precisa de atenção. Só para rede municipal de ensino, que agrupam os centros de educação infantil, foram destinados mais de R$ 215 mil reais, emendas ao orçamento de minha autoria, que deverão ser investidos em melhorias de prédios e materiais de consumo”, afirmou Santos.

As verbas orçamentárias deverão ser repassadas para as instituições conforme apresentação dos planos de utilização a secretaria responsável pela área durante o ano.

Conecte-se