Cristiano Santos é eleito para compor a Vice-Presidência da Câmara Municipal de Curitiba
Cristiano Santos é eleito para compor a Vice-Presidência da Câmara Municipal de Curitiba

Em sessão plenária recheada de discussões por parte de alguns vereadores, a Câmara Municipal de Curitiba realizou nesta terça-feira (16) a eleição da Mesa Executiva que estará à frente do Legislativo Municipal em 2015 e 2016A nova mesa será presidida pelo vereador Ailton Araújo (PSC), juntamente aos vereadores Felipe Braga Cortes (PSDB) como o primeiro-vice e Cristiano Santos (PV) na segunda vice-presidência. Também contará com os vereadores Pedro Paulo (PT), primeiro secretário, Paulo Rink (PPS), segundo secretário, Serginho do Posto (PSDB), terceiro secretário e Dona Lourdes (PSB), quarta secretária.

“Sou imensamente grato pela confiança dos 29 vereadores que escolheram meu nome para o cargo de Segundo-Vice Presidente da Casa, cargo que exercerei com muita dedicação e empenho”, comentou Cristiano.

Aos vice-presidentes, conforme determina o regimento interno da Casa, cabe a responsabilidade de exercer as atribuições do artigo 57, § 7, da Lei Orgânica do Município que determina à eles a responsabilidade de, não havendo sansão em lei aprovada pela Câmara Municipal por parte do Prefeito em exercício, que o façam o primeiro Vice ou o segundo em caso de impossibilidade do primeiro bem como as demais funções do Presidente da Casa. Também cabe à nova direção executiva administrar todas as ações da câmara municipal de Curitiba.

Cristiano Santos está em seu primeiro mandato de vereador em Curitiba e mesmo com um período curto, tem importante atuação para toda a cidade, exercendo sua função em favor de todos os bairros da cidade como forma de mostrar que os trabalhos do vereador devem ser voltados a todos e não apenas a determinados bairros.

“O vereador é da cidade e não do bairro X ou Y. Assim trabalhei durante os dois primeiros anos na Câmara Municipal e buscarei, agora como segundo vice-presidente, ampliar ainda mais essa participação nos bairros intermediando o acesso da população à Prefeitura” afirmou Cristiano.

Para acompanhar os trabalhos do vereador basta acessar os canais de comunicação:

Contatos

Conecte-se