Cristiano Santos encaminha novo pedido de informações para URBS
Cristiano Santos encaminha novo pedido de informações para URBS

O vereador Cristiano Santos (PV), encaminhou novamente um pedido de informações para a URBS a fim de obter maiores informações a respeito do comercio e pedidos de doações dentro dos ônibus do sistema público de transporte.

No mês de julho o vereador havia encaminhado um primeiro pedido de informações motivado pelas constantes reclamações a respeito do assunto. Como resposta ao pedido, Cristiano foi informado da incapacidade da URBS de agir frente algumas situações que são verificadas com relação a tais reclamações.

Como as reclamações continuaram frequentes, na tarde quinta-feira (14), um novo pedido de informações foi encaminhado à URBS, na intenção de saber da empresa se existe um procedimento alternativo que possa ser adotado para coibir essas ações e verificando a possibilidade da criação de uma campanha de conscientização da população para que esses possam tornar-se também fiscais do sistema de transporte, sabendo a quem recorrer, e para onde se dirigir na hora de formalizar uma denuncia relatando a presença de pedintes em determinadas linhas.

Ressaltou Cristiano que apenas 76 reclamações foram registradas no primeiro semestre de 2013, um número muito a baixo daquele que recebeu dos usuários do transporte em seu gabinete, fato que evidencia a dificuldade da população em denunciar esse tipo de ocorrência.

“Precisamos acabar com isso. Conscientizar a população e fazer com que eles possam também agir como fiscais para essas situações pode ser uma alternativa eficaz já que o número de passageiros que fazem uso dos ônibus em nossa cidade é muito maior do que a de fiscais a serviço da URBS para verificar esse tipo de ação”, comentou Cristiano Santos.

O pedido de informações deve ser lido em Plenário na próxima semana para o conhecimento dos demais vereadores e em seguida encaminhado para a URBS.

Conecte-se