Cristiano Santos entrega Votos de Congratulações e Aplausos para aluna de Curitiba
Cristiano Santos entrega Votos de Congratulações e Aplausos para aluna de Curitiba

DSC_0190Premiada nacional e internacionalmente, a aluna do Colégio Bom Jesus, Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco e o Professor, Cornélio Schwambach, receberam na manhã desta terça-feira (08) na Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, Votos de Congratulações e Aplausos pelo projeto “Embalagem biodegradável com função antimicrobiana para substituir bandejas de isopor”.

A homenagem proposta pelo Vereador Cristiano Santos (PV), foi entregue junto ao Secretário de Meio Ambiente, Renato Eugenio de Lima, que ficou surpreso com o Projeto e convidou a aluna para conhecer as estações de sustentabilidade de Curitiba, local onde é feita a coleta seletiva de materiais para reciclagem.

“O projeto além de criar uma alternativa para evitar a utilização de materiais poluentes impacta diretamente no reaproveitamento de um material que hoje é subutilizado, o bagaço de cana, amplamente cultivada em nosso país para a produção de açúcar e do etanol”, comentou Cristiano.

O Professor e orientador do Projeto já é conhecido da Casa de Leis. No ano de 2013 ele foi homenageado junto ao aluno Breno de Mello Dal Bianco que conquistou o 3º lugar na categoria de ensino médio com a apresentação do projeto “Dessalinização a partir de destilador solar”, que tem por finalidade retirar o sal da água com a utilização de equipamento produzido com materiais recicláveis.

Além dos votos de Congratulações e Aplausos, Cornélio foi indicado, também pelo vereador Cristiano Santos, ao Prêmio Professor João Crisóstomo Arns, entregue a profissionais que destacaram-se durante o ano por seus feitos nas áreas de educação e cultura.

Conecte-se