Cristiano Santos pede atenção para as linhas férreas de Curitiba
Cristiano Santos pede atenção para as linhas férreas de Curitiba

Na manhã desta segunda-feira (9), durante a sessão plenária, o vereador Cristiano Santos fez o uso da palavra para pedir uma posição mais enérgica da Comissão de Urbanismo e do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC) com relação às linhas férreas da cidade.

Motivado pelo descarrilamento de uma composição no último domingo (8), Cristiano subiu a tribuna e relembrou que ainda em 2013, após outro acidente similar, já havia solicitado atenção para a questão das linhas que, além de colocarem em risco moradores próximos, atrapalham cruzamentos e ruas, inclusive em horário de grande movimento.

“Volto a cobrar algo que alertei ainda em 2013, quando assumi o mandato de vereador; Atitude da Comissão de Urbanismo e do IPPUC para as linhas férreas que cortam nossa cidade. Além de estarem travando o desenvolvimento de vários bairros, fazem com que milhares de pessoas estejam em constante risco”, afirmou o vereador.

No acidente registrado na tarde deste domingo, o trem seguia para o Porto de Paranaguá transportando produtos congelados quando 8 dos 17 vagões acabaram descarrilando no bairro Umbará. Coincidentemente, o acidente aconteceu no mesmo bairro onde em 2013, quando o vereador Cristiano Santos trouxe à Câmara a questão do trânsito de trens pelos bairros da cidade, outro similar já havia sido registrado.

Naquela ocasião, uma composição também com 17 vagões descarrilou no mesmo bairro, quando seguia para o Porto de Paranaguá. Ele havia saído de Maringá carregado de açúcar. Dos 17 vagões, 6 tombaram e outros quatro saíram dos trilhos. Por sorte, em ambos os acidentes, ninguém ficou ferido.

Conecte-se