Cristiano Santos questiona tempo de espera para exames em Curitiba
Cristiano Santos questiona tempo de espera para exames em Curitiba

As reclamações em relação à demora no atendimento, encaminhamento e a realização de exames médicos são cada vez mais frequentes em Curitiba. Esses foram alguns dos motivos para o encaminhamento de um pedido de informações encaminhado à Prefeitura de Curitiba no último dia 15.

Segundo o autor do questionamento, vereador Cristiano Santos (PV), a espera por consultas, além de morosa, pode implicar no quadro clinico do paciente.

“Comuns são os casos de pessoas esperarem meses por um exame e quando são atendidas os problemas serem mais complexos, visto a demora na constatação da doença e o atraso no início do tratamento” comentou Cristiano.

Com isso, o pedido de informações pretende fazer um levantamento de quais são os 10 exames mais solicitados em Curitiba, quais acumulam o maior número de pacientes nas filas de espera, o tempo médio até a realização dos exames e ainda, dentre os 10 mais procurados, o número de pessoas nas filas de espera.

Segundo o autor do questionamento, o levantamento das informações é de fundamental importância para traçar um caminho em busca de maior agilidade e redução da espera.

“O objetivo do questionamento é saber onde estão os pontos com maior déficit no sistema de saúde para tentar traçar um caminho em busca de melhorar o atendimento e garantir maior celeridade no tratamento, o que deve garantir maior qualidade de vida aos Curitibanos”, afirmou o vereador.

Conecte-se