Cruzamento no bairro São Lourenço fica mais seguro
implanta-sinal-bairro-sao-lourenco2-2.jpg
arte-sinal-bairro-sao-lourenco-1.jpg
implanta-sinal-bairro-sao-lourenco3.jpg

Os moradores do bairro São Lourenço já podem comemorar. Técnicos da Setran começaram a instalação do semáforo que vai facilitar a travessia de pedestres e a conversão dos veículos no cruzamento da rua Nilo Peçanha com Orestes Beltrami. Além disso, a região vai ficar mais segura.

No início do mês de maio deste ano, o Vereador Cristiano Santos, fez um requerimento à Prefeitura de Curitiba solicitando estudos de tráfego para colocar o semáforo na região. Depois da implantação do binário, o trânsito no local passou a ficar intenso, colocando em risco a segurança dos pedestres e moradores.

Por segurança, o semáforo ficará piscando (em alerta) nos primeiros dias depois de implantado, para só então entrar em operação. Os motoristas que passam pelo local, vai precisar ter mais atenção. É que o limite de velocidade no trecho abaixou de 60 km/h para 50 km/h.

Uma pintura da faixa de pedestres também foi realizada no cruzamento da Nilo Peçanha com a Senador Xavier da Silva com o objetivo de melhorar a sinalização. Na Mateus Leme, em frente ao Colégio Ernani Vidal, foi instalado um semáforo que entra em funcionamento nos horários de entrada e saída dos estudantes.

A instalação de todo o conjunto dos sinais deve ficar pronta até o mês de junho.

 

Conecte-se