Curitiba terá biografia dos homenageados em placas de rua
Curitiba terá biografia dos homenageados em placas de rua

Com 27 votos favoráveis, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (06), o projeto que determina a inclusão de um breve histórico dos homenageados pela cidade.

De iniciativa dos vereadores Cristiano Santos (PV) e Helio Wirbiski (PPS), o projeto tem caráter informativo e pretende garantir a população e turistas que visitam a cidade, acesso fácil e rápido a biografia dos homenageados nas ruas da Capital.

Questionado sobre possíveis custos para a viabilização do projeto, Cristiano Santos afirmou que a aplicação não terá custos ao executivo. A licitação já está sendo elaborada para aquisição de novas placas, o projeto entra apenas como complemento.

“O projeto não acarretará custos ao munícipio uma vez que parte dele a iniciativa da modificação do formato atual da sinalização das vias. Com o projeto apenas acrescentamos informações ao novo layout proposto e que ainda assim ficará a cargo do executivo decidir a diagramação” comentou Cristiano.

Além disso, foi acrescentado ao projeto a possibilidade de utilização de tecnologia do QR Code para facilitar ainda mais a busca pelas informações dos homenageaos.

Com aprovação unânime em Plenário, o projeto segue para o gabinete do Prefeito que deverá sancionar a lei que poderá entrar em vigor dentro de 90 dias após a publicação em diário oficial.

Conecte-se