Em reunião, vereador busca informações sobre a contratação de aprovados no Concurso da Guarda Municipal
Em reunião, vereador busca informações sobre a contratação de aprovados no Concurso da Guarda Municipal

Em busca de informações sobre o processo de contratação dos 400 aprovados no concurso da Guarda Municipal de Curitiba, realizado ainda em 2015, o vereador Cristiano Santos (PV), participou na manhã desta sexta-feira (10) de uma reunião na Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Durante as conversas que contaram com a presença do Superintendente da Secretaria, Aurélio Zito Schwartz Nicoladeli e o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoal, Sérgio Malheiros Mahlmann, Cristiano questionou o prazo para a contratação dos aprovados e também a possibilidade de utilização de parte dos valores repassados pela Câmara Municipal à Prefeitura de Curitiba.

Segundo informado, a Secretaria de Recursos Humanos aguarda apenas o cumprimento do cronograma do curso de capacitação da Secretaria de Defesa Social, fase que é pré-requisito para o ingresso à Guarda Municipal da Cidade. Outro ponto que buscaram ressaltar de forma a tranquilizar os aprovados foi o de que, é de direito legal dos aprovados no concurso a contração, e que ela deverá ser realizada no prazo máximo de 2 anos contemplando todos os selecionados.

“A situação da Guarda Municipal de Curitiba vem exigindo uma atenção especial e assim me sinto no dever de buscar intervir em benefício não só daqueles que aguardam o chamamento oficial, mas sim, da instituição que sempre foi exemplo para a cidade” comentou Cristiano.

Uma nova reunião deverá ser marcada, desta vez com o Secretário de Defesa Social, Renê Roberto Witek, em busca de uma previsão concreta para o encaminhamento dos nomes para a contratação.

Além de representantes da Prefeitura, participaram também da reunião Vinicius Torres e Saldanha representando os aprovados no concurso de 2015.

Conecte-se