Escolas Municipais poderão oferecer capacitação em Primeiros Socorros
Escolas Municipais poderão oferecer capacitação em Primeiros Socorros

Dados do Instituto de Doenças do Coração apontam que no Brasil, por hora, 45 pessoas tem morte súbita e que, na maioria dos casos, a falta da constatação dos sintomas ou um pronto atendimento poderiam ser cruciais para evitar o óbito.

Levando em consideração o alto número de casos, a capacitação em Primeiros Socorros pode passar a fazer parte da grade curricular das Escolas de Ensino Fundamental de Curitiba. As aulas deverão fazer parte da grade de atividades pedagógicas complementares da rede pública.

A sugestão da inclusão da matéria na grade extracurricular das escolas que integram a rede municipal de ensino é de autoria do vereador Cristiano Santos (PV). A proposta pretende, além dos alunos, capacitar professores e funcionários para que possam agir da forma correta em casos de emergência prestando o primeiro atendimento.

“A sugestão da inclusão dos primeiros socorros como parte da grade extra curricular das escolas públicas da capital, além de capacitar professores e alunos, pode salvar vidas”, comentou Cristiano.

As aulas poderão ser ministradas por médicos, enfermeiros, agentes de defesa civil, bombeiros civis ou militares.

Conecte-se