Festival Nacional de Capoeira movimenta o final de semana em Curitiba
Festival Nacional de Capoeira movimenta o final de semana em Curitiba

Durante o final de semana dos dias 10 a 12 de março, Curitiba foi mais uma vez palco de um dos principais eventos de capoeira do país, o Festival Nacional da Arte Capoeira, que teve como umas de suas principais atrações a presença de José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa, Presidente e fundador da ABADÁ Capoeira.

O evento mobilizou capoeiristas de todo o Brasil que se reuniram para os 3 dias de evento que contou com cursos, promoveu rodas de capoeira no centro da cidade e também marcou o lançamento do livro Jogando com Palavras, de autoria de Mestre Camisa.

Na manhã de domingo (12), último dia do festival, o grupo realizou o tradicional batizado e troca de cordão dos atletas após uma caminhada partindo das Ruínas de São Francisco até o memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.

Na ocasião, por iniciativa do vereador Cristiano Santos (PV), que acompanha os trabalhos realizados pela Associação ABADÁ há cerca de 3 anos, foi entregue ao Mestre Camisa o título de Cidadão Honorário de Curitiba como forma de reconhecer os relevantes feitos que a instituição por ele presidida realiza na cidade com jovens e adultos de regiões carentes em busca do distanciamento da criminalidade e do mundo das drogas.

A Associação Brasileira de apoio e desenvolvimento da arte Capoeira (Abada Capoeira), é reconhecida como uma instituição de utilidade pública e é responsável pela filiação e acompanhamento de mais de 50 mil capoeiristas em todo o Brasil.

Conecte-se