Final da Copinha de Inverno do Ypiranga agitou a manhã de sábado
Final da Copinha de Inverno do Ypiranga agitou a manhã de sábado

A Copinha de Inverno do Ypiranga, evento realizado com a parceria entre escolinhas de Futebol da cidade de Curitiba, na intenção de ocupar o período das férias da criançada, agitou a manhã do último sábado (3), com a final do campeonato que contou com mais de 120 atletas divididos em três categorias: Dente de Leite (7 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos) e Infantil (14 a 15 anos).Participaram do evento três equipes: Mengão Lindoia, acompanhado pelos professores Nil e Valdecir, Bairro Alto, professor Eduardo e Ypiranga com os professores Marquinhos e Danuza. Uma quarta equipe havia confirmado a participação mas por conta de problemas de última hora acabou desfalcando a competição.

O Vereador Cristiano Santos (PV), reconheceu a importância da realização do evento e colocou-se parceiro para a realização de novos campeonatos. “Eventos como esse são muito importantes para ocupar o tempo do jovem, principalmente nos períodos de férias. Além de ser uma ocupação saudável, evita que jovens acabem entrando para a criminalidade, uma vez que ali precisam dedicar seus esforços e atenção para chegar ao resultado que procuram”, comentou Cristiano.

Ao fim do evento, terminaram como campeões da Copinha os times do Mengão do Lindoia nas categorias dente de leite e infantil, e o time do Ypiranga na categoria mirim.

Conecte-se