Guarda Municipal é solicitada sobre registros de ocorrências em parques e praças da Cidade
Guarda Municipal é solicitada sobre registros de ocorrências em parques e praças da Cidade

Tem-se notado que o hábito de frequentar os parques e praças da cidade vem se perdendo entre os curitibanos, fato decorrente do crescente número de assaltos e usuários de drogas nos últimos anos. A partir dessa constatação um pedido de informações oficiais pretende saber quais são os locais com mais ocorrências registradas pela Guarda Municipal de Curitiba.

De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), o pedido endereçado à Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável pelo monitoramento dos espaços públicos da cidade, pretende levantar dados referentes ao total de ocorrências registradas pela GM nas praças e Parques nos anos de 2013 a 2016. Deles, quais os 10 pontos com o maior número de ocorrências; quais as que mais foram registradas e quantos flagrantes foram lavrados no mesmo período.

“A Guarda Municipal de Curitiba realiza um excelente trabalho pela cidade, mesmo com todas as dificuldades financeira e de pessoal que vem enfrentando. Por acreditar na capacidade da instituição, pretendo com o levantamento poder traçar um caminho a seguir em busca de mais recursos para ampliação dos trabalhos por eles realizados” comentou Cristiano.

A Guarda tem sido foco de constantes ações do vereador, a mais recente delas, o questionamento com relação a morosidade da contratação dos 400 aprovados no concurso para integrar o quadro funcional da instituição e também com a sugestão da utilização de parte dos cerca de R$ 54 milhões repassados pela Câmara Municipal em favor da Prefeitura de Curitiba.

O pedido de informações deverá ser encaminhado ainda está semana para o órgão responsável que terá até 30 dias para apresentar as informações solicitadas.

Conecte-se