Mais uma ação fiscalizadora na Câmara Municipal sobre a “Feira do Brás Itinerante”
Mais uma ação fiscalizadora na Câmara Municipal sobre a “Feira do Brás Itinerante”
@apref-FEIRA ONDAVERDEEngajados na luta para buscar informações da “Feira do Brás Itinerante”, na manhã desta terça-feira (11), os vereadores Cristiano Santos (PV) e Tico Kuzma (PROS) protocolaram um pedido solicitando investigação referente à legalidade e a documentação das feiras itinerantes.

Ainda no dia 19 do mês passado os vereadores, em plenário, cobraram respostas a um questionamento feito à Prefeitura por Kuzma.

Sem retorno, na manhã de hoje um novo requerimento em conjunto dos vereadores foi encaminhado, porém desta vez para a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor do Estado do Paraná (DELCON), pedindo que seja analisada a legalidade da feira e da documentação apresentada pela organização.

“Não podemos deixar que isso continue acontecendo em nossa cidade. Comerciantes que trabalham formalmente, arcam mensalmente com todas as custas de manutenção de alvará, impostos e tudo mais.  Já quem participa da feiras itinerantes acaba trabalhando de forma informal, sem firma registrada e sem o recolhimento devido dos impostos sobre as mercadorias, o que acaba prejudicando diretamente quem procura trabalhar de maneira correta”, comentou Cristiano.

Com o novo pedido os vereadores esperam que providências sejam tomadas mais rapidamente evitando que a feira possa voltar a se instalar pela cidade sem registros legais na prefeitura.

Conecte-se