Menos de 1 anos após finalizadas as obras, Ciclovia já apresenta problemas
Menos de 1 anos após finalizadas as obras, Ciclovia já apresenta problemas

CicloviaQuem utiliza a bicicleta como meio de transporte, seja para ir ao trabalho ou mesmo para o lazer nos finais de semana, recebeu de forma bastante positiva a revitalização pelas ciclovias de Curitiba. Para os ciclistas que passam no trecho entre Centro Cívico e o Parque São Lourenço as mudanças foram ainda mais radicais. A pista foi completamente recapeada, pintura nova e em alguns trechos até alargada a pista foi, passando a ter 2,5 metros de largura.

Tudo isso seria ótimo se continuasse em boas condições. A obra que teve orçamento fixado em 1 milhão de reais com recursos captados junto a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em menos de 1 anos após sua conclusão já apresenta rachaduras e irregularidades.

Sabendo dos problemas e da falta de solução, o vereador Cristiano Santos (PV), encaminhou nesta quinta-feira (03), um pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba questionando se a empresa responsável pela realização das obras já foi notificada para que os devidos reparos sejam executados; no caso de haver custos para estes reparos, quem será o responsável pelo custeio e qual o valor exato gasto para a realização da revitalização total do trecho.

“É inaceitável que uma obra tão nova apresente os problemas verificados na Ciclovia. A impressão que se tem é que sequer um estudo de solo tenha sido realizado antes da execução, motivo pelo qual as rachaduras e irregularidades no piso apareceram tão rapidamente”, comentou Cristiano.

A partir da notificação do questionamento a Prefeitura deverá apresentar resposta dentro do prazo de até 30 dias.

Conecte-se