Moradores e empresários reclamam de dificuldade de acesso ao Contorno Leste em Curitiba
Moradores e empresários reclamam de dificuldade de acesso ao Contorno Leste em Curitiba

Procurado por moradores em busca de solução do problema, o vereador Cristiano Santos (PV) encaminhou a Prefeitura de Curitiba um questionamento oficial em busca de saber se, no trecho do contorno leste, que compreende 8 bairros da cidade, há projetos para a ampliação no número dos acessos aos bairros, e em caso negativo, se existe algum perspectiva da realização destas obras. Isso porquê moradores e empresários da região reclamam da dificuldade de acesso à BR116.

Questionou também a respeito da responsabilidade por esse trecho da rodovia, se há concessão para alguma empresa privada, se é de responsabilidade do governo estadual ou municipal.

“O problema no local é grave. Além da dificuldade no acesso aos bairros, essa carência de vias prejudica o escoamento da produção de empresas localizadas nos bairros afetados pelo problema, o que torna evidente a necessidade de saber se há ou não planejamento para a adequação destes pontos” comentou Cristiano.

O pedido de informações deve ser encaminhado nos próximos dias para a Prefeitura de Curitiba que a partir do recebimento tem até 30 dias para responder.

Conecte-se