Na comissão de Legislação, Vereador Cristiano Santos aprova projeto que obriga Bombeiro Civil em grandes estabelecimentos de Curitiba
Na comissão de Legislação, Vereador Cristiano Santos aprova projeto que obriga Bombeiro Civil em grandes estabelecimentos de Curitiba

Reapresentado na Câmara Municipal no início de 2017, o projeto que torna obrigatória a presença de bombeiros civis em estabelecimentos de grande porte foi aprovado na última terça-feira (11) pela Comissão de Legislação, Justiça e redação.

De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), o projeto 005.00081.2017 determina que hotéis, faculdades, casas de show, shoppings centers e demais estabelecimento que se enquadrem nas exigências da redação, sejam obrigados a manter pelo menos 1 bombeiro civil para atendimento, além de dispor de 1 desfibrilador Externo Automático (DEA), bem como aparelhos e materiais de primeiros socorros.

“Aprovar o projeto na Comissão de Legislação, Justiça e Redação é um passo fundamental para que possamos levá-lo a plenário. Considero essa uma primeira vitória. Aproveito para parabenizar o excelente parecer emitido pela Vereadora Noemia Rocha (PMDB) que confirmou a importância e constitucionalidade do projeto”, comentou Cristiano.

Antes de ir a plenário, o projeto deverá passar pelas comissões de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação.

Conecte-se