Não pode foto no Bosque do Papa?
Não pode foto no Bosque do Papa?

Nos últimos dias, diversas tem sido as reclamações a respeito da proibição em fazer fotos nos Parques de Curitiba. Um especial tem recebido um número ainda mais considerável de reclamações, o Bosque do Papa, na região do Centro Cívico.Segundo relato de usuários, as fotos feitas com equipamentos pequenos e celulares, não são questionadas, porém, qualquer material que tente ser feito com câmeras um pouco maiores, semi ou profissionais, são proibidos pela administração do Parque e o argumento para a proibição não é divulgado.

Motivado pelas reclamações e por tratar-se de um espaço público, o vereador Cristiano Santos (PV), encaminhou na tarde desta terça-feira, um pedido de informações à Prefeitura de Curitiba, para saber qual o motivo e, se existe alguma determinação legal em que esteja baseada a proibição.

“Entendo que para gravação de material profissional, filmes, clipes e afins exista a necessidade de autorização por parte da Prefeitura e da Secretaria responsável. O que não entendo é a proibição de pessoas que estão visitando os Parques não poderem registrar a passagem pelo local. Precisamos conhecer os motivos da prefeitura para essas proibições, mas mais importante é arrumar uma maneira de adequá-las a realidade que vivemos hoje a fim de deixar o espaço público, público de verdade”, comentou Cristiano.

Segundo breve levantamento, Curitiba recebe anualmente mais de 1 milhão de turistas que buscam conhecer os famosos pontos turísticos da cidade e registrar a beleza por eles oferecidos.

O pedido de informações pode ser lido na íntegra: Clique aqui 

Foto no Bosque