Ocorrências em parques e praças de Curitiba ultrapassam 9 mil em 3 anos
Ocorrências em parques e praças de Curitiba ultrapassam 9 mil em 3 anos

O número de ocorrências registradas em parques e praças da cidade de 2013 à 2016 ultrapassam a marca das 9 mil, tendo como principais motivos de atendimento situações como perturbação do sossego , assaltos e uso de substâncias ilícitas.
Os números foram apontados como resposta ao pedido de informações oficiais feito pelo vereador Cristiano Santos (PV) questionando o total de ocorrências registradas pela Guarda Municipal nas praças e Parques nos anos de 2013 a 2016 e os 10 pontos com o maior número de problemas.

Dos locais apontados como os mais complicados da cidade estão a Praça Rui Barbosa, com 172 ocorrências, seguida pela Praça Padre João Sotto-Maior, com 110. Para os Parques da cidade, o campeão no número de atendimentos prestado pela Guarda Municipal está o Parque Barigui com 2787 ocorrências, mais do que o dobro do registrado no segundo da lista, o Parque General Iberê de Mattos, conhecido como Parque Bacacheri, com 975 ocorrências. A lista completa com os locais e número de ocorrências para cada um você ler acessando o link: https://goo.gl/ql8tOA

“É uma tristeza ver que os famosos Parques e Praças de Curitiba estão deixando de ser frequentados por insegurança e medo. Temos que trabalhar para que estes locais voltem a ser ocupados por pessoas de bem em passeios com a família”, comentou Cristiano.

Com o levantamento realizado, Cristiano pretende buscar, junto da Guarda Municipal, alternativas para ampliar o patrulhamento e fiscalização destes locais de forma a reduzir a criminalidade e devolver aos curitibanos estes espaços.
Para as Praças da cidade, também de autoria do vereador Cristiano Santos, um projeto pretende ocupar com feiras livres estes espaços. A sugestão ainda carece de uma parecer da Prefeitura que analisa a viabilidade de sua aplicação. Segundo Cristiano, a ideia de ocupar as praças é aumentar o movimento nestes locais e evitar pessoas má intencionadas, além de garantir uma nova oportunidade de emprego para empreendedores autônomos da cidade.

Conecte-se