Pedido de informação questiona viabilidade de serviço de emergência no Zoológico de Curitiba
Pedido de informação questiona viabilidade de serviço de emergência no Zoológico de Curitiba

Zoológico-CuritibaUm pedido de informações protocolado na Câmara Municipal de Curitiba questiona a Prefeitura sobre a viabilidade da disponibilização do serviço de atendimento de emergência no Zoológico da cidade durante os finais de semana e feriados.

De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), o pedido, motivado por recorrentes casos em que a falta de um serviço para atendimento emergencial foi verificada, tem por finalidade a disponibilização de um serviço que possa servir como alternativa no atendimento de situações como as de picada de insetos como abelhas e vespas que podem desencadear reações alérgicas e pequenos acidentes que possam acontecer durante a visita ao parque.

“Próximo ao Zoológico temos uma unidade básica de saúde para prestar atendimento à população e aos visitantes, o problema é que a unidade funciona em horário comercial de segunda à sexta-feira e nos dias de maior movimento do parque, permanece fechada” comentou Cristiano Santos.

Com o pedido o vereador pretende saber se há a possibilidade de disponibilizar o serviço durante os finais de semana e feriados; no caso da liberação, o custo que isso pode gerar ao município e ainda a viabilidade da contratação de serviço terceirizado para este tipo de atendimento utilizando recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O pedido protocolado na Casa de Leis deve ser encaminhado nos próximos dias para a Prefeitura que tem até 30 dias para responder ao questionamento.

Conecte-se