Pedido de informações questiona a contratação de novos Guardas Municipais
Pedido de informações questiona a contratação de novos Guardas Municipais

Dois anos se passaram desde a conclusão do concurso aberto para a contratação de 400 novos Guardas Municipais que integrariam o quadro funcional da instituição que sofre com defasagem de pessoal. De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), um novo pedido de informações oficiais foi encaminhado a fim de saber o andamento das contratações.

Em 2016, Cristiano já havia questionado o executivo municipal com relação ao concurso, prazos e expectativas de contratação, porém, nada do informado foi colocado em prática e nenhum dos aprovados chegou a ser contratado.

No novo pedido o vereador questiona a situação do concurso e a expectativa da nova gestão para a convocação e nomeação de quem ainda aguarda pacientemente pelo chamamento para assumir o cargo.

“Precisamos saber se há alguma previsão para as contratações já que tem sido cada vez mais constante os relatos da ausência da Guarda Municipal nos espaço públicos da cidade e o crescente número de ocorrências em parques e praças”, comentou Cristiano.

Os pedidos de informação não foram as únicas medidas adotas pelo vereador na tentativa de agilizar a contratação dos novos Gm’s. Em abril do ano passado, diante da devolução do montante de 53,9 milhões de reais da Câmara Municipal em favor da Prefeitura de Curitiba, Cristiano enviou uma sugestão ao executivo para que parte deste valor fosse utilizado no desembaraço necessário para que todos os aprovados no concurso pudessem ser chamados para assumir seus postos. A sugestão foi arquivada e nenhuma ação foi adotada.

O pedido encaminhando no começo de fevereiro, após o recebimento na Prefeitura Municipal, tem 15 dias para ser respondido, prazo que pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Conecte-se