Pedido de informações questiona ações da Prefeitura para prevenir enchentes
Pedido de informações questiona ações da Prefeitura para prevenir enchentes

Nos meses de junho e julho de 2013 e abril de 2014, Curitiba foi fortemente castigada por chuvas, sendo inúmeras as famílias que perderam praticamente tudo de dentro de suas casas.

Na tentativa de buscar uma solução para esses problemas e reduzir os danos causados pelas enchentes na cidade, a Prefeitura anunciou, ainda nos primeiros meses deste ano, um plano de investimento de cerca de R$ 790 milhões que deveriam ser aplicados em obras de melhoria, ampliação e prevenção de enchentes.

Sabendo do programa e com a proximidade do período de fortes chuvas, o vereador Cristiano Santos (PV) encaminhou à Prefeitura de Curitiba um pedido de informações questionando se alguma ação já está sendo adotada e se algum projeto já foi realizado ou está em execução. Também foram questionado os valores que já foram aplicados e, em caso de ainda não ter havido nenhuma obra iniciada, qual o prazo de início.

“As enchentes são devastadoras e carregam consigo a vida de inúmeras famílias. Precisamos buscar melhorias o quanto antes para evitar que esses problemas continuem sendo recorrentes e prejudiquem ainda mais pessoas”, comentou Cristiano.

Além das ações da Prefeitura, Cristiano questiona também se as obras contarão com recursos além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal.

Conecte-se