Pinhais inaugura seu primeiro Armazém da Família
Pinhais inaugura seu primeiro Armazém da Família

Em um evento realizado na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Luizão Goulart junto aos vereadores da cidade de Pinhais, inaugurou o Armazém da Família que passará a atender a população de baixa renda município.No Armazém, os beneficiários terão a disposição gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, a preços em média até 30% menores que os dos mercados convencionais. O horário de atendimento será de terça a sexta-feira das 9h as 17h e aos sábados das 9h as 13h.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Zeitel, mais de 12 mil pessoas já foram cadastradas no programa e poderão realizar suas compras já nos próximos dias.

A inauguração do Mercado Popular foi uma iniciativa em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e contou com o apoio do Prefeito Gustavo Fruet que fez questão de citar a importância do estabelecimento para os moradores de Pinhais e agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida no projeto.

O vereador Cristiano Santos (PV), participou do evento como representante da Câmara Municipal de Curitiba e salientou que a parceria entre a Capital e os municípios da Região Metropolitana é essencial. “A parceria entre Capital e municípios da Região Metropolitana é essencial. Precisamos unir forças para que a população possa contar sempre com o melhor que o sistema público tem a oferecer”, Comentou Cristiano Santos.

Serviço:

Para ter acesso às compras, é preciso ter o cartão do usuário. As famílias deverão comprovar residência fixa no município e renda mensal de até R$ 1.520.

Cadastro

Ao solicitar o cadastro, é necessária a apresentação do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de renda de todos os membros da família, além do comprovante de endereço.

Pode comprar o usuário que:

1) Morar em Pinhais;

2) Ter e comprovar renda familiar de até R$1.520,00;

3) Ter cadastro único nos CRAS;

Documentos necessários:

1) Comprovante atualizado de endereço no nome de um dos cônjuges:

Talão de luz, água ou telefone fixo, com datas de no máximo 3 (três) m eses;

2) De todos os membros da família ou moradores da mesma residência:

– Carteira de Identidade;

– CPF;

– Carteira do Trabalho atualizada e comprovante de renda (Holerite);

– Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, se declarante;

– Se aposentado/pensionista/auxílio doença, apresentar extrato de pagamento/benefício.

3) Dos filhos menores:

Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade.

Locais onde dar entrada:

CRAS Maria Antonieta

Rua: Leila Diniz, Nº 631

Telefone (41) 3912-5223

CRAS Vila Amélia

Rua: Nilo Peçanha, Nº 502

Telefone (41) 3912-5627

CRAS Weissópolis

Rua: Rio Solimões, N º 516

Telefone (41) 3912-5613

CRAS Jardim Claudia

Rua: Jacob Macanhan, Nº 3363

Telefone (41) 3912-5628

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