Prefeito assina decreto para a criação do Canil da Guarda Municipal
Prefeito assina decreto para a criação do Canil da Guarda Municipal

No dia do aniversário de 28 anos da Guarda Municipal de Curitiba, durante o evento em comemoração a data, o Prefeito Gustavo Fruet (PDT), em atendimento uma sugestão encaminhada pelo vereador Cristiano Santos (PV) assinou o decreto de criação do Canil da Guarda Municipal.

A Guarda realiza o trabalho com a utilização de cães desde 2008 em projetos como o Cão amigo, voltado para prevenção, que através dos cães aproxima as crianças de uma forma recreativa e lúdica para questões relacionadas aos malefícios da droga e Operações Especiais, onde os cães são empregados em operações como: festas, shows, jogos de futebol e apoios a Polícia Militar, Civil e Federal, auxiliando em revistas e na detecção de entorpecentes.

“Lutar por melhorias para a Guarda Municipal foi uma das minhas metas de campanha. Fico contente em ver que os resultados dos trabalhos tem surtido efeito e que aquilo que me comprometi está sendo colocado em prática”, comentou Cristiano.

Mais de 300 mil pessoas já foram atendidas pelos projetos realizados com a utilização dos cães, número que pretende-se que seja dobrado com a construção do Canil e a ampliação dos recursos.

 DSC_1168 DSC_1158