Prefeitura de Curitiba confirma gastos superiores a 100 mil reais com reposição de equipamentos de iluminação furtados
Prefeitura de Curitiba confirma gastos superiores a 100 mil reais com reposição de equipamentos de iluminação furtados

Em resposta ao pedido de informações apresentado pelo vereador Cristiano Santos (PV) quanto aos gastos com reposição de materiais de iluminação furtados nos últimos anos, a Prefeitura Municipal afirmou que a conta ultrapassa os R$ 100 mil.

Segundo documento encaminhado, o levantamento leva em consideração apenas gastos registrados pela gestão atual da Prefeitura, ou seja, os R$ 105.809,19 gastos com cabeamento, postes, luminárias e todas as obras envolvidas com a reposição dos materiais furtados, passaram a ser contabilizados em janeiro deste ano. O valor refere-se aos gastos registrados apenas na Linha Verde.

Quanto aos registros das ocorrências, segundo informação, todos foram registrados junto a Polícia Civil. Ao todo, em 2017, totalizaram-se 9, porém ainda não se tem informação sobre a apreensão, recuperação de material furtado ou detenção de envolvidos.

No pedido de informações, Cristiano questionou também sobre contra medidas que a Prefeitura venha tomando para evitar que os casos continuem acontecendo. Na resposta, o departamento de iluminação da cidade informa que os postes de fibra estão sendo recolocados e seu interior concretado para evitar que voltem a ser serrados.

A Prefeitura ainda confirma que a Guarda Municipal tem intensificado as rondas no local e utilizado o Departamento de Inteligência na tentativa de identificar quem pratica os furtos e os receptadores destes materiais.

Conecte-se