Projeto de lei que pretende isentar taxas de funeral em Curitiba pode ir a plenário ainda em 2015
Projeto de lei que pretende isentar taxas de funeral em Curitiba pode ir a plenário ainda em 2015

O projeto que visa à isenção das taxas de funeral para doadores de órgão em Curitiba pode subir ao plenário da Câmara Municipal de Curitiba ainda em 2015 para apreciação dos vereadores e encaminhamento de votação.

De autoria do vereador Cristiano Santos (PV), o projeto foi protocolado no mês de agosto deste ano e aguardava apenas o parecer da Comissão de Direitos humanos, que foi emitido durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira (08) que foi favorável ao envio da matéria para discussão em plenário, cobrando apenas que sejam anexados os documentos referentes à “Lei de Responsabilidade Fiscal quanto à renúncia de receita”.

“O projeto é de fundamental importância para todos aqueles que hoje aguardam para receber um órgão saudável. Com a isenção da taxa pretendemos estimular as famílias a optarem pela doação ajudando assim a reduzir o sofrimento de quem espera”, comentou Cristiano Santos.

Sendo votado pelo plenário e aprovado, o projeto deve ser encaminhado para a Prefeitura onde será analisado pelo Prefeito Gustavo Fruet (PDT) que fica responsável veto ou sanção da lei.

Conecte-se