Projeto que prevê divulgação de lista de medicamentos disponíveis na rede pública pode ir à Plenário no primeiro semestre de 2018
Projeto que prevê divulgação de lista de medicamentos disponíveis na rede pública pode ir à Plenário no primeiro semestre de 2018

Apresentado em abril deste ano, o projeto que pretende divulgar a lista de medicamentos disponíveis na rede pública de saúde poder ir à Plenário ainda no primeiro semestre de 2018. A proposta de autoria do vereador Cristiano Santos (PV), já conta com parecer favorável de 3 Comissões por onde tramitou.

Com a aprovação, Cristiano busca que uma lista com nomes e disponibilidade de toda a medicação oferecida nos postos de saúde da cidade seja divulgada no site da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando a consulta e evitando o deslocamento desnecessário de pacientes. O projeto prevê também que junto da lista sejam informados os medicamentos que estejam em falta e para estes, que haja informação sobre a previsão de reposição e destaque aos que estiverem em falta.

“Temos hoje a aprovação das Comissões de Legislação, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização e tenho certeza que o entendimento das demais Comissões será pela aprovação da matéria, tendo em vista a importância do assunto em questão” comentou Cristiano.

Antes de ser encaminhado ao Plenário da Câmara o projeto aguarda a conclusão do parecer da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte e Comissão de Serviço Público.

Conecte-se