Questionamento oficial pretende saber valores arrecadados com tarifação de táxis em Curitiba
Questionamento oficial pretende saber valores arrecadados com tarifação de táxis em Curitiba

TáxisCuritiba foi pioneira no estabelecimento do sistema de táxis no Brasil, tendo em 1976 fundada a sua primeira rádio táxi para suporte ao serviço. Desde então o meio cresceu e tornou-se referência no atendimento e credibilidade de serviço.

Sabendo da importância do sistema de táxis para a cidade, nesta quinta-feira (17), o vereador Cristiano Santos (PV), encaminhou um pedido de informações oficiais para a Prefeitura a fim de saber quais as taxas e impostos pagos por estes profissionais. No documento também foi questionado o valor total arrecadado nos 3 últimos anos pelo município; o tamanho real da frota cadastrada na cidade; a destinação de todo o dinheiro fruto dos impostos recolhidos destes profissionais e, por fim, se há alguma previsão legal para a aplicação destas verbas.

“O sistema de táxis atende a milhares de pessoas por dia em nossa cidade e uma das principais reclamações destes profissionais se dá por conta da quantidade de impostos e taxas exigidas para o exercício da profissão. Acho justo que saibamos quais são as taxas e para onde essa verba é destinada. Só assim poderemos estar preparados para lidar com as novas tendências que tem surgido para o ramo dos transportes de pessoas no Brasil e no mundo”, comentou Cristiano.

A partir da tomada de conhecimento do pedido de informações, a Prefeitura tem o prazo de 30 dias para responder ao questionamento apresentado pelo vereador.

Conecte-se