Sugestão ao executivo pretende garantir a contratação de novos Guardas Municipais
Sugestão ao executivo pretende garantir a contratação de novos Guardas Municipais

concurso_guarda_curitiba_2015A devolução do montante de 53,9 milhões de reais pela Câmara Municipal em favor da Prefeitura de Curitiba motivou a apresentação de uma sugestão ao executivo que pode beneficiar os 400 aprovados no último concurso da Guarda Municipal de Curitiba.

O projeto que foi discutido e aprovado em primeira votação na sessão da última quarta-feira (11), tem por objetivo deixar a responsabilidade da construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal sob responsabilidade da Prefeitura, que teria maiores conhecimentos em licitações de obras. Ainda durante a sessão algumas emendas ao projeto foram apresentadas e discutidas pelos parlamentares, dentre as quais, a que possibilita a utilização de parte da verba para outra finalidade além da construção do novo prédio.

Com a brecha aberta pelo veto desta parte do texto, o vereador Cristiano Santos (PV), que tem acompanhado de perto da luta dos aprovados no último concurso da Guarda Municipal, apresentou um projeto de sugestão ao executivo para que, a partir do momento que o recurso seja disponibilizado para a Prefeitura, o processo de Box Guardacontratação destes que aguardam seja agilizado e a GM de Curitiba possa contar com o reforço de novos profissionais.

“A contratação destes novos profissionais para a GM é fundamental e já deveria ter sido feita, visto o aumento no número de casos de assaltos registrados por toda a cidade e assim tentar garantir um pouco mais de tranquilidade para os curitibanos”, comentou Cristiano.

O projeto de lei que pretende a devolução dos 53,9 milhões de reais do Fundo Especial da Câmara para os cofres da Prefeitura volta a ser discutido na próxima segunda-feira (15) e se aprovado, segue para o Prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Conecte-se