Vereador Cristiano Santos dá parecer favorável para projeto de lei que prevê a instalação de biombos em caixas eletrônicos de Curitiba
Vereador Cristiano Santos dá parecer favorável para projeto de lei que prevê a instalação de biombos em caixas eletrônicos de Curitiba

Em 2014, uma das principais ocorrências registradas no país foram as “saidinhas de banco”, que provocaram cerca de 30 mortes apenas naquele ano. A partir do levantamento, um projeto que tramita na Câmara Municipal de Curitiba pretender que caixas eletrônicos passem a contar com biombo para separar as máquinas de autoatendimento da fila de espera em busca de aumentar a segurança e evitar o registro de novos casos.

Relator do projeto na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o vereador Cristiano Santos (PV), por entender a relevância do tema para a cidade, emitiu parecer favorável ao trâmite da matéria. Foram apontadas apenas adequações em alguns itens que poderiam tornar o projeto inconstitucional e por consequência, fosse arquivado.

“O tema é atual e de extrema relevância, precisamos tomar providências para minimizar este tipo de ação de criminosos e garantir mais segurança para quem utiliza os serviços bancários em nossa cidade”, comentou Cristiano.

O projeto de autoria da vereadora Maria Manfron (PP), deverá passar ainda pelas Comissões de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e também pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas antes de ir ao plenário onde será debatido pelos demais vereadores da Casa.

Conecte-se