Vereador Cristiano Santos declara de Utilidade Pública a Organização GERAR
Vereador Cristiano Santos declara de Utilidade Pública a Organização GERAR

Está tramitando na Câmara Municipal de Curitiba desde o último dia 2, um projeto de autoria do vereador Cristiano Santos (PV), que pretende declarar de Utilidade Pública a GERAR (Geração de emprego renda e apoio ao desenvolvimento regional).

Fundada em 2003, a GERAR tem como missão apoiar o desenvolvimento em todos os pontos do País, fundamentando suas ações em três áreas: Social, ambiental e Cultural. Os projetos desenvolvidos são frutos de convênios, parcerias e contratações com empresas públicas e privadas.

Em Curitiba, um dos trabalhos realizados e que surtiu grandes efeitos para a sociedade, principalmente moradora de regiões carentes, foi o Projeto Geração Campeã, desenvolvido no Portal do Futuro do Cajuru e Parque Náutico aonde vinham sendo ofertadas aulas de Basquete e Remo. Os trabalhos eram financiados pela Petrobras e o convênio estabelecido pelo prazo de 2 anos, teve seu encerramento no final do ano passado, deixando na incerteza professores e alunos que se dedicaram durante os 24 meses ao projeto e não tem certeza de continuidade.

“Declarar a GERAR como utilidade pública acaba sendo uma forma de ajudar com que os importantes projetos realizados por ela, possam buscar uma nova forma de apoio junto ao município e assim continuar as atividades oferecidas às comunidades carentes” comentou Cristiano Santos.

O projeto segue tramitando pelas Comissões da Casa onde deverá ser votado pelos demais parlamentares antes de ir à plenário para votação e posterior sanção do Prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Conecte-se