Vereador Cristiano Santos entrega livros para o programa Tuboteca
Vereador Cristiano Santos entrega livros para o programa Tuboteca

O Vereador Cristiano Santos (PV), entregou na tarde de segunda-feira (15), uma série de livros para o programa Tuboteca, que consiste em pequenas bibliotecas instaladas em algumas estações tubo de Curitiba.

O programa foi lançado em comemoração aos 320 anos da Cidade com a parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a Urbanização de Curitiba (URBS), e o Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), e tem como objetivo, incentivar a leitura dos usuários do transporte coletivo por meio da facilitação ao acesso aos livros.

Além do incentivo à leitura, o programa proporciona aos usuários do transporte uma distração para as viagens com os coletivos, o que além de tornar o trajeto mais prazerosos, faz com que o tempo dentro dos ônibus seja melhor aproveitado”, comentou Cristiano.

As doações para o programa podem ser feitas nos pontos de coleta que ficam nas Casas de Leitura, (acesse o link para obter os endereços – Endereços Casas de Leitura), na sede da Fundação Cultural na Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, no IPPUC, instalado na Rua Bom Jesus, 669 (Juvevê) e na sede da Prefeitura, Avenida Cândido de Abreu, 817.

Os livros, antes de serem encaminhados para as Tubotecas, passam por uma triagem para que sejam separados conforme estabelece o programa, sendo aceitos apenas livros de literatura, contos, crônicas, romances, poesia, história em quadrinhos, infantil e infantojuvenil. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, jornais e revistas de assuntos gerais ou de notícias, manuais, guias, enciclopédias, bem como qualquer material com teor ofensivo, discriminatório e pornográfico.

Estações Praça Rui Barbosa: 4 unidades
Linha Expressa Pinheirinho – Rui Barbosa
Linha Expressa Pinhais – Rui Barbosa
Linha Expressa Centenário – Campo Comprido

Estação Central: 2 unidades (rua Presidente Faria em frente ao Correio)
Linha Expressa Santa Cândida – Capão Raso

Estação Praça Carlos Gomes: 1 unidade
Linha Expressa Boqueirão
Ligeirão Boqueirão

Estação Carlos Gomes: 1 unidade (rua Lourenço Pinto em frente ao hospital Paciornik)
Ligeirão Pinheirinho – Carlos Gomes

Estação Marechal: 2 unidades (Linha Verde)

Conecte-se