Vereador Cristiano Santos sugere implantação de projeto de adoção para o Zoológico
Vereador Cristiano Santos sugere implantação de projeto de adoção para o Zoológico

Como forma de melhorar a aplicação dos recursos destinados ao Zoológico, o vereador Cristiano Santos (PV), protocolou na última quarta-feira (20), uma sugestão ao executivo tratando da adoção daquele espaço por parte de empresas privadas.

A adoção funcionaria de forma similar ao que acontece hoje com o Jardim Botânico, adotado pelo grupo O Boticário desde 2008. A adoção funciona por meio de concessão de direitos, ficando a Prefeitura responsável por estabelecer o prazo, quais as áreas que ficaram sob a tutela da empresa e quais os pontos serão destinados para uso de veiculação de material institucional e publicitário da empresa vencedora do processo licitatório. A interessada na adoção ganha o direito de administrar o local e fica responsável pela manutenção e demais cuidados necessários ao bom funcionamento do parque.

Dessa forma, o poder público seria desonerado com a manutenção do parque, que hoje está entre os cinco zoológicos mais conceituados do Brasil, recebendo cerca de 650 mil visitantes por ano, e podendo aplicar o orçamento que seria destinado para aqueles fins, em projeto de modernização, equipe técnica e melhoria nas condições dos animais.

“A sugestão é promissora e os resultados são claros se analisar a execução do projeto no Jardim Botânico. A desoneração do Poder Público repassando a manutenção para uma empresa privada tende a melhorar estrutura do Zoológico o que implica diretamente na melhor recepção do quem visita o local e engrandece ainda mais esse importante ponto turístico de nossa cidade”, comentou Cristiano Santos.

A sugestão será lida em Plenário na próxima segunda-feira e deverá seguir para a Prefeitura que fará a analise da viabilidade de sua aplicação.

Conecte-se