Vereador Cristiano Santos visita Colégio São Paulo Apóstolo do Uberaba
Vereador Cristiano Santos visita Colégio São Paulo Apóstolo do Uberaba

O vereador Cristiano Santos (PV), visitou na tarde de quarta-feira (7), o Colégio São Paulo Apóstolo, no Bairro Uberaba, a convite da diretoria da instituição.Na visita guiada pelo Diretor Peterson, Cristiano pode conhecer todas as instalações do Colégio que atende a 36 turmas durante os períodos da manhã e tarde. Os mais de 1.300 alunos que são atendidos, oriundos da rede municipal de ensino, entram no colégio a partir do 6º ano e tem suporte garantido até o fim do ensino médio no 9º ano.

Além do bom atendimento recebido dos professores, os alunos contam com programas no contra turno escolar durante alguns dias na semana, o que além de ser um estímulo para a prática de esporte por parte dos alunos, torna-se uma forma de mantê-los ocupados e longe das drogas e violência.

“A realização de programas no contra turno escolar é fundamental para que possamos ocupar melhor o tempo ocioso de nossos jovens e adolescente. Enquanto estão na escola praticando um esporte ou tendo alguma aula complementar, estão longe das drogas e da violência que hoje oferece um risco enorme para essa parcela da sociedade”, comentou Cristiano.

Na conversa com os Professores, alguns pontos que devem receber mais atenção por parte do poder público foram abordados e Cristiano Santos se comprometeu a buscar solução para que as devidas medidas sejam tomadas o mais breve possível.

A principal queixa foi a sinalização da Rua Coronel José Carvalho de Oliveira que passou recentemente por uma revitalização e que, mesmo após finalizadas as obras, não foi novamente sinalizada, oferecendo risco para pais, alunos e professores que precisam transitar pelo local diariamente.

Conecte-se