Vereador Cristiano Santos visita o Hospital do Idoso de Curitiba
Vereador Cristiano Santos visita o Hospital do Idoso de Curitiba

Após inúmeros elogios a respeito do bom atendimento oferecido pelo Hospital do Idoso, o vereador Cristiano Santos (PV) visitou as instalações e conversou com o Diretor Técnico, Dr. Fábio Cézar Dal Lin, que guiou o vereador pelos corredores do hospital.Durante a visita foi possível conhecer um pouco mais a respeito do funcionamento do hospital, que atende hoje cerca de 1400 pacientes por mês divididos em cirurgias, internamentos, emergência e demais exames provenientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O hospital que atende somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) trabalha com atendimento fragmentado em faixa etária, sendo eles divididos em 40% para pacientes idosos, 30% para pacientes com idade intermediária e 30% para pacientes jovens e casos de baixa complexidade.

Uma das principais dificuldades apontadas pelo Diretor do hospital é a má gestão dos pacientes encaminhados para atendimento naquele local.

“Trabalhamos aqui com cirurgias eletivas, hérnias, varizes e demais situações de baixa e média complexidade e são inúmeros os casos de pacientes que chegam com problemas cardíacos ou que sofreram de AVC que deveriam ser encaminhados para outras unidades especializadas ou que tenham uma estrutura maior para garantir o atendimento”, comentou Dr. Fábio.

Cristiano surpreso com a estrutura oferecida aos pacientes elogiou o trabalho realizado e a dedicação dos profissionais.

“A estrutura de atendimento é de alto nível e não deixa a desejar para nenhum hospital particular, o que precisamos é buscar junto aos demais vereadores investimentos para que os trabalhos continuem sendo realizados e que o hospital mantenha-se como referência no atendimento ao idoso”, comentou Cristiano Santos.

O Hospital do Idoso Zilda Arns é o primeiro hospital municipal de Curitiba e é administrado pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), responsável por executar e desenvolver ações e serviços de saúde ambulatorial especializada, hospitalar, apoio diagnóstico e de ensino e pesquisa, todos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conecte-se