Vereador pede urgência em instalação de CMEI para os bairros Vista Alegre e Mercês
Vereador pede urgência em instalação de CMEI para os bairros Vista Alegre e Mercês

CmeiAtendendo a uma solicitação da associação de moradores e empresários do Mercês e Vista Alegre (AMOEM), o vereador Cristiano Santos (PV), encaminhou na tarde desta terça-feira (30), uma indicação ao executivo sugerindo a instalação urgente de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender esses bairros.

Segundo informações apresentadas pelos representantes da associação, ambos os bairros estão com defasagem grande no número de vagas para o atendimento às crianças devido a expansão dos últimos anos que não foi acompanhada pela rede de ensino.

Ainda no ofício sugerem a parceria entre Estado e Município para a cessão do imóvel conhecido como Lar das Meninas, de propriedade do Governo Estadual, localizado no bairro Vista Alegre e que hoje está sendo subutilizado. Segundo o documento, a estrutura pode atender a necessidade e receber as crianças que não conseguem vaga nas unidades próximas de suas residências.

“A falta de vagas nos Cmeis infelizmente ainda é uma realidade de Curitiba, que está investindo na área e tem hoje 11 Centros Municipais em construção pelos bairros da cidade. A cessão do imóvel, por parte do Governo do Estado,contribuiria para solucionar o problema daquela região de forma mais rápida e com uma redução considerável nos gastos”, comentou o vereador.

A sugestão deve ser encaminhada nos próximos dias para a Prefeitura que ficará responsável pela análise e viabilidade da proposta.

Conecte-se