Vereador questiona obras de saúde abandonadas em Curitiba
Vereador questiona obras de saúde abandonadas em Curitiba

Incentivado por reclamações da população sobre o abandono de obras públicas, Cristiano Santos (PV) protocolou ainda no mês de outubro questionamento (062.00333.2014) sobre duas em especial: o Laboratório Municipal e a Unidade de Saúde Campo Alegre, no Cic.O Laboratório Municipal, anunciado pela Prefeitura há cerca de 5 anos, já está concluído e estava em fase de transição, porém os trabalhos foram suspensos. A unidade de saúde, já quase destruída por completo, está com mato alto e tem toda a fachada coberta com grafites e pichações, nem a placa com o valor da obra foi perdoada pelos vândalos.

No questionamento, o vereador indagou a data de entrega das obras, códigos das licitações das obras e se após a liberação orçamentária concedida pela Câmara Municipal, no mês de setembro deste ano, se havia tido algum novo andamento nas obras.

Como resposta, Cristiano foi informado que o Laboratório Municipal está com sua obra concluída, mas que aguarda a instalação dos equipamentos responsáveis pelas análises laboratoriais e que, segundo a prefeitura, ainda em 2014 deve entrar em funcionamento.

A Unidade de Saúde Campo Alegre, por sua vez, tem 58% da obra encaminhada. Como a verba para a finalização de ambos os espaços é de responsabilidade do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual, a Prefeitura já tomou as ações cabíveis para a liberação do dinheiro, porém que ainda aguardava resposta da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que até o presente momento ainda não havia se posicionado a respeito.

“É preciso cobrar do Governo a liberação da verba para evitar que tudo o que já foi investido acabe se perdendo com as depredações e precisem ser reerguidos do zero novamente. Além dos altos custos, isso representa um grande atraso para a população que precisa de atendimento seja na unidade de saúde ou no laboratório para a realização de exames” comentou Cristiano Santos.

Essa e outras ações de fiscalização do Vereador podem ser encontradas no site www.cristianosantospv.com.br

Conecte-se