Vereador visita o instituto Pró-Cidadania de Curitiba
Vereador visita o instituto Pró-Cidadania de Curitiba

Na tarde desta terça-feira (27) o vereador Cristiano Santos visitou o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e pode conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelos profissionais para ajudar as famílias carentes de Curitiba. Na ocasião também conversou com o Coordenador do Projeto PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde), Fernando Tissot a respeito das Agentes Comunitárias de Saúde.

Cristiano que está diretamente envolvido com a causa desses profissionais, pode conhecer um pouco mais a fundo o projeto que já chega a 15 anos em Curitiba e prontificou-se a lutar junto por melhorias para a classe. Tissot, outro grande envolvido e responsável pelo sucesso do programa, explicou para Santos quais as medidas que está buscando para garantir que os profissionais não sejam prejudicados com a formalização dos cargos.

“Temos agentes com mais de 80 anos de idade e que conhecem todos da comunidade onde estão inseridos, seria uma regressão tirar um profissional como esse do cargo e colocar uma pessoa que não terá a mesma abertura para exercer a função”, comentou Tissot.

O projeto de iniciativa do Prefeito Gustavo Fruet (PDT) continua tramitando na Câmara Municipal de Curitiba, já foi alvo de uma audiência pública e deverá ainda ser discutido pelos vereadores.

“Precisamos analisar o projeto muito bem para que ninguém saia prejudicado. Conversar com o coordenador do programa foi muito esclarecedor e poderá render bons frutos para ações que possam ser adotadas em favor dos Agentes de Saúde de nossa cidade”, afirmou Cristiano.

DSC03533 DSC03526