Cristiano Santos – Vereador de Curitiba

Perfil

Cristiano Santos

Curitibano, casado e pai de dois filhos, Cristiano é formado em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Filiado ao Partido Verde desde 2006, em 2012 colocou seu nome para disputar de uma cadeira à vereador na Câmara Municipal de Curitiba, cargo que conquistou com os 14.819 votos recebidos após uma longa caminhada pelos bairros da cidade conversando com eleitores e conhecendo um pouco mais das principais dificuldades vividas pelos curitibanos.

No ano de 2013 assumiu o cargo de vereador e esteve a frente de importantes funções dentro do legislativo municipal, dentre elas, a presidência da Casa durante a sessão de início dos trabalhos da 16ª Legislatura. Em 2015, presidiu a Comissão de Segurança, responsável pela análise e busca de melhorias para a área na cidade. Teve participação fundamental na Comissão Especial para Assuntos da Copa do Mundo de 2014. Atuou também como Vice-Presidente da Câmara Municipal de Curitiba até o fim de 2016.

Reeleito em 2016, tem como meta para os próximos 4 anos buscar ampliar o investimento para as áreas da saúde, segurança e educação da Capital, trabalho que vinha realizando com pulso firme e determinação já em seu primeiro mandato.

Para os próximos dois anos Cristiano ficará a frente da 4ª Secretária da Câmara Municipal, tendo, dentre as atribuições do cargo, a função de fiscalizar as atas das sessões, anais e das publicações dos debates promovidos em plenário. Também foi eleito para compor a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Uma das principais funções do vereador é criar e discutir as leis da cidade. Conheça aqui os Projetos de Lei apresentados por Cristiano.

“Durante muito tempo como jornalista pude conhecer as necessidades dos curitibanos e com o Programa 190, estive presente nos mais diversos bairros da cidade. Entrar para a política foi a alternativa que encontrei para poder buscar melhorias para aqueles que se consideram esquecidos e fazer de Curitiba uma cidade mais humana” – Cristiano Santos.

O Partido Verde

partido-verde-logo-vertical

Bastante jovem em termos de atuação no Brasil, o PV é um dos poucos partidos políticos que podem orgulhar-se por não ter em sua história manchas por envolvimentos com escândalos de corrupção ou de qualquer outra natureza.

Seus trabalhos são norteados por 12 princípios fundamentais que passam pela educação para a cidadania, justiça, saúde, cultura, segurança, comunicação, desenvolvimento sustentável e outras áreas de relevante interesse social e com os quais pretende estimular o convívio pacífico, solidário e cooperativo por meio de uma de democracia que priorize a separação dos poderes públicos, voto facultativo e a quebra da ideia de esquerda ou direita para a administração pública.

Foi por acreditar nos ideais do Partido que Cristiano Santos buscou sua filiação e assim tem trabalhado em busca de uma política limpa e com princípios, que represente os interesses da comunidade em geral.